Calor local
Bolsas, compressas ou mesmo no chuveiro. O calor local é um grande aliado para aliviar as dores musculares, pois aumentam a circulação sanguínea e assim, facilitam o transåporte de nutrientes importantes para manter o corpo em pleno funcionamento.
Massagem
É uma boa opção para aliviar as dores, aliviando a contratura dos músculos doloridos . Inicialmente aqueça o local (bolsa ou compressa quente). Pegue um pouco de pomada anti-inflamatória e, com as pontas dos dedos, faça movimentos circulatórios até absorver bem a pomada, por mais ou menos cinco minutos.
Atividade física regular
É muito importante para manutenção da saúde e funcionamento do corpo. A atividade regular fortalece os músculos e osso, reduz o peso e ajuda a prevenir o aparecimento de dores, principalmente por má posição. Além de ser relaxante, liberando endorfinas, que leva a uma sensação de alívio e prazer.
Alongamentos
Os alongamentos musculares para os ombros, aumentam a flexibilidade da região, relaxando os músculos, amenizando as dores e aliviando as tensões .
Postura correta
Se durante o seu trabalho, você fica mais tempo sentado ou em pé, não importa. Tente ao máximo corrigir sua postura, mantendo as costas eretas, os pés firmes no chão e as atividades na linha dos olhos, evitando inclinar o corpo para frente. Faça intervalos regulares com exercícios de alongamento.
Ambiente de trabalho
O conforto no ambiente de trabalho é fundamental para não ocorrer uma sobrecarregar no corpo. Atualmente, devido ao home oficce, muitas pessoas apresentam dores nos ombros devido a atividades repetitivas exercidas em ambientes não propícios. Para evitar essa situação, opte por cadeiras e mesas ergonômicas, que sejam apropriadas para o formato do seu corpo. Além disso, invista em apoio para os pés, redução do ritmo de trabalho excesso, estipulação de intervalos para alongamentos do corpo etc.