As dores nos ombros ocorrem por diversas causas. Nem sempre ela é decorrente de uma doença, na maioria das vezes ela ocorre por má postura diária, vício de posição ao dormir ou mesmo tensão muscular pelo estresse do diário. A seguir os exemplos:
Postura incorreta
Atualmente pessoas que trabalham muito tempo em uma mesma posição, apresentam ao longo do dia, um descuido com a postura, seja pelo cansaço ou por condições não ideais de trabalho. Sentando-se tortas e de maneira curvada, com péssimo hábito de inclinar a cabeça para baixo ao digitar no computador ou mexer no celular.
Má posição ao dormir
Vícios de posição para dormir, são desenvolvidos ao longo da vida. No início quando mais jovens toleramos com mais facilidade o desconforto decorrente da posição durante o sono. Ao passar do tempo, começamos a sobrecarregar o corpo e com isso desenvolvemos dores que atrapalham nossa vida diária. Isso ocorre inconscientemente e só percebemos o problema depois que já estamos sendo prejudicados pelas dores.
Tensão muscular
A tensão muscular consiste na sobrecarga dos músculos que ocasionam enrijecimento e espasmos frequentes, normalmente na musculatura das costas que estabilizam o ombro. Diversos fatores podem contribuir, como estresse, preocupações, postura incorreta, excesso de tempo na mesma posição, sobrecarga de treinos, entre outros aspectos. Essa tensão leva a uma sensação de peso na região, principalmente do pescoço, ombros e costas.